segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Como funciona a ginecologia no SUS

Você precisa de atendimento para ginecologia sus? Veja neste artigo todas as informações necessárias sobre as consultas

Os atendimentos de ginecologia são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a todas as mulheres, não apenas as consultas, mas também os exames dessa especialidade.

Basta que a residente de cada Estado procure o hospital público da região ou o centro de especialidade para marcar o que necessita. Entenda aqui como funciona o atendimento do SUS para ginecologia.


O que a ginecologia do SUS acompanha?

O médico ginecologista avalia toda a vida hormonal e sexual da mulher, desde quando a sua menstruação começa até o final da sua vida.

Sendo assim, ele é apto a diagnosticar quando existe alguma disfunção hormonal, suspeita de câncer, ocorrência de menopausa e outras condições físicas especificas das mulheres.

Como funciona a ginecologia no SUS


Que tipo de atendimento ginecológico o SUS oferece?

Os exames mais comuns que o SUS solicita no campo da Ginecologia são o papa Nicolau e a mamografia ou ressonância da mama.

Esses são os exames básicos para saber se há câncer no colo do útero ou nos seios, além da possibilidade de os ginecologistas pedirem também ultrassom e diversos outros exames, inclusive para contagem hormonal.

Mulheres que estão tentando engravidar devem, antes de buscar um especialista em reprodução humana, consultar um ginecologista a fim de saber se seu sistema reprodutor está em pleno funcionamento, se há deficiência de hormônios e coisas semelhantes.

É muito importante que as meninas que menstruaram há pouco tempo sejam avaliadas por um ginecologista, inclusive para observar se há desregulagem de hormônios, o que pode causar problemas de peso, de pele e outros.… Clique aqui para ler o artigo completo

O post Como funciona a ginecologia no SUS apareceu primeiro em Consulta Cartão SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.